terça-feira, 26 de maio de 2009

Visita ao Jardim Botânico

No passado fim-de-semana a nossa Alcateia realizou uma actividade fora da sede. O Destino: Jardim Botânico da Madeira!

Tudo começou com a concentração às 9:30 na sede... O chega e não chega habitual, a hora da partida ficou então marcada para às 10h.

9:55... praticamente todos os lobitos já estavam connosco... Um apito!

Toca formar! Apresentam-se os bandos é dada algumas informações, faz-se a oração para o início da actividade, são divididos os Lobitos e chefes para os respectivos carros e partimos todos rumo ao jardim botânico..

Já no nosso destino é tempo de explorar...Primeira paragem: o Museu! Tanta coisa! Tantos animais empalhados...tantas pedrinhas... tantas conchinhas (Pelo menos era assim que os Lobitos chamavam aos fósseis)! os olhinhos brilhavam de tanta curiosidade! Vimos também o medidor do tempo que curiosamente dizia "Mau Tempo", quando estava sol e claro aprendemos, mais ou menos como fazer um Herbário...

Visitado o Museu é tempo de avançar pelos mais variados caminhos do jardim... sempre muito colorido devido as mais variadas flores que por ali existem.

Segunda paragem: Em meio a tantos caminhos, era tempo de um pequenino jogo... e qual seria o escolhido?! O Marciano, claro! Um dos jogos de eleição dos últimos tempos da Alcateia! Os turistas que por ali passavam divertiram-se ao ver a nossa figura =) e nós também ao fazê-la =)

Terminado o jogo, é tempo de seguir com a visita... a barriguinha já dava sinais de que era tempo de almoçar, por isso toca a procurar um sitio calmo para que pudéssemos papar...

Terceira paragem: O miradouro...uma imagem bastante gira! De um lado a cidade do Funchal...e do outro, a serra com toda a sua calma e serenidade.. E no meio uma espécie protegida: a via rápida! É hora de mais um jogo... O jogo dos número... aaii... foi uma confusão bastante engraçada =)

Com a barriguinha a dar mais uma vez sinal de vida... Em círculo, fizemos a oração do almoço e depois toda a abrir as mochilas e comer! ahhh como soube bem aquela refeição.. Ali sentadinhos no miradouro, à sombrinha... foi mesmo muito bom!

Já com a barriguinha cheia é tempo de seguir em frente, ainda tinhamos muita coisa por ver...

Durante essa parte do percurso uma música os Lobitos foram cantando:

"Vou em Busca de um Leão...
Caçarei o maior....
Não Tenho medo....
Que lindo dia...
Olha tantas flores...
ãhm ãhm! Que isso?

Uma grande árvore!
um grande e saudosa árvore!
vou agarrá-la...vou abraçá-la...

Uma juba....
Patas grandes...
ahhh.... um leão!"


Com algumas variações, com a equipa de animação, a caminheira Pri, pos todos os lobitos a cantar.... e não só! muitos turistas também acompanharam a nossa cantoria...

Caminhadas para cá... caminhadas para lá... chegamos a anfiteatro, ou lá como aquilo se chamava... ah, mas antes passamos pela Furna dos Namorados, pelo Labirinto, por uma estufa, por umas quantas árvores e flores giras e por montes de passarinhos.. =)

Lá era tempo da Quarta paragem... e para não variar, e depois de ir a procura das rãs, mais um jogo! Agora o da máquina de lavar =) fizemos o chefe Fábio correr! ehehe =)

Depois, mais uma vez era hora de continuar a nossa visita.. mas antes os Lobitos tiveram de fazer um pequeno trabalhinho, que como já era de se esperar foi realizado com sucesso!

Era hora então de visitar o "Louro Parque".. tantos passarinhos, papagaios, araras, pavões e até tartarugas!

Os nossos Lobitos até deram amendoim ao Pavão Francisco... o senhor que trata lá daquelas aves todas foi muito simpático connosco e deixou que todos dessem o amendoim ao sr pavão, que por sua vez, só aceitava se o amendoim já tivesse sem casca.... fino ele não?

Mas, como sempre, o sr tempo já dizia que a nossa visita estava quase por acabar...era então hora do nosso lanche, antes que partissemos de volta a sede...

De barriguinha cheia, é tempo de nos despedirmos do jardim e partir rumo à sede onde foi dada a Segunda Tarefa aos papás...

E todos fomos embora para casa..

1 comentário:

Coisinhas à Chacal disse...

Pois! Foi um dia muito giro. Confesso que esperava um pouco mais do jardim botanico, pelo que muitoa gente dizia, fui criando expectativas. Ma isto tudo sem desfazer a sua beleza. Gostei muito do que vi, e pricipalmente dos pavões albinos. Ah, e claro do pavão francisco, que veio comer o amendoim descascado à minha mão! A maior alegria, foi de facto, o intresse dos nossos putos que se esforçavam para apontar os nomes das flores, e pediam para fotografar esta e aquela planta!
Foi uma actividade de sucesso! Mais uma!

ChacalDiferente