quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Em busca do Tesouro de Pano (Parte II)

Depois do almoço e das lavagens ouve-se um apito! Está na hora do Grande Jogo! Mas primeiro era necessário encontrar o nome do bando escondido algures por entre a casa para que se pusesse dar inicio a "longa" caminhada..

Bando Cinzento foi o primeiro a encontrar o seu próprio nome..resultado: partiu juntamente com a Aquelá em busca do seu Tesouro.. Seguiu-se o Bando Branco com a Cá.. e por fim o Bando Ruivo com o Hati..

Primeiro Obstáculo: saltar a corda!! Parecia fácil, mas e quando é dado apenas um minuto para o fazer... humm... toca a saltar!!! =)

Segundo Obstáculo: corrida de camarões... ai ai as quedas eram muitas...muitas mesmo! mas lá com muito jeitinho, sempre se conseguiu chegar o objectivo.. e passou-se então para o Jogo da Cá... hum... muitos lobitos pensavam que era apenas um simples jogo de apanhada... mas no fim repararam que afinal iam ter uma "ajudinha" da chefe Sara... não foi alcateia?!

Terceiro Obstáculo: a ida a Nascente....andamos.. andamos... e descemos, quando de repente ihhih.. lá se via a Nascente escondidinha a nossa espera.. toca a tirar a foto... e beber alguns daquela agua tão fresquinha..

Quarto Obstáculo: jogo da teia... snaipers autênticos!! toca a rebolar por entre as cordas para não as tocar, com o objectivo de chegar ao outro lado.. parece fácil, mas até o nosso chefe não conseguiu.. e lá tocou ele 7 vezes nas cordas...

Voltando a casa é hora do obstáculo final... a corrida para o sino.. quer dizer... a corrida para tocar o sino e responder a pergunta que o chefe fazia... como prémio o bando podia escolher uma cor que dava uma oportunidade de abrir a caixa onde estava finalmente o "Tesouro de Pano". O começo foi um pedacinho atribulado mas logo atinaram com o jogo..

Depois de muitas gargalhadas... o bando Branco lá conseguiu umas quantas cores, o Cinzento umas poucas e o Ruivo apenas uma, mas com muita dedicação! antes de saber qual a cor abria a caixa, houve algumas conversações e o bando branco troca duas cores com o Cinzento... Sem mais demoras os chefes abrem a caixa para ver quem ganhou....

Surpresa!! Bando Cinzento conquista o tesouro(curiosamente uma cor trocada pelo bando branco)... mas... uppps!! o tesouro ainda não estava na caixa... ohhh.... uma mensagem lá deixada criou outra vez a esperança nos lobitos que seguindo a 1ª máxima (O Lobito pensa primeiro no seu semelhante) resolvem partilhar entre todos o tesouro que afinal só será entregue no dia seguinte!

Depois de tudo isso e mais qualquer coisinha, lá chegava o fim de tarde.. e com ela a fominha... resultado: todos de volta a casa para lanchar!!



Queres continuar a saber... humm... então espera por amanhã =P

A equipa de Animação

Foto by Dragão Azul
Montagem by Borboleta Sonhadora

3 comentários:

ChacalDiferente (Balú) disse...

Fois esta, a parte que mais me preocupava. O grande jogo. Aquele nevoeiro, e frio. E se algum puto, ficasse doente? como seria? por isso, o importante, era mesmo que estivessem sempre a se mexer, para não esfriarem. Volta e meia, ainda o sol deitou o olhinho. Mas muito pouco, para aquecer, pois o frio, era realmente gélido! A teia, foi muito engraçado. Cada figura, claro que não comparado às quedas dos camarões! Hehe! Mas valeu a pena! O pior, foi mesmo quando fui retirar a teia... No memento que o sol se põe... já não sentia as minhas mãos... não via nada... Mas o local ficou limpo!

ChacalDiferente

Águia (Francisco) disse...

Parece que vocês se enganaram!...
O bando que encontrou primeiro o nome, na casa, foi o Bando Cinzento e não o Bando Ruivo.
Ah, e quem partiu com a Aquelá foi também o bando cinzento.
Esta actividade foi muito fixe e o que mais gostei foi ter trocado a cor (azul bebé) com o Bando Branco. Assim, o Bando Cinzento (que é o meu) ganhou!!!
Uma Canhota amiga,
Águia

Alcateia4 disse...

Pronto Sr Águia... já corrigi o erro do texto...

sorry, mas as vezes até os chefes se enganam... =)

mas foi bom..e sabes porque? porque é sinal de que andam a ler os textos que cá são expostos.. andam a reparar nos pormenores todos...mas o mais importante.. é que viveram a actividade no seu todo.. porque só assim conseguirias te lembrar dos detalhes...

Continua assim!

Borboleta Sonhadora ( Cá )